quarta-feira, 31 de agosto de 2011

JMJ 2011 - Diário de bordo - A aventura começou...


Depois de narrar toda saga para que eu pudesse finalmente chegar a Madri e participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com o Papa, estou de volta! Para falar a verdade, já voltei desde a quarta passada, mas não tive foi tempo para parar e escrever aqui!
Emails acumulados, malas pra desfazer, pessoas querendo saber como foi tudo, fuso horário confuso e outras coisinhas típicas de volta de viagem... Quando percebi , já estamos na quarta de novo!
Pretendo a cada dia escrever um dia do diário (redundante,não?) aqui, espero que dê certo!




Parte I  - A aventura começou!

PRIMEIRO DIA – DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2011
A IDA PARA ROMA ANTES DA JMJ

Malas prontas, câmera, euros, cartão, saco de dormir... Finalmente estava tudo certo para a viagem!
Acordei bem cedo e fui checar se estava realmente tudo lá... Eu já estava explodindo de ansiedade, expectativa... Tanto pela JMJ, quanto pelo fato de pensar que estaria indo sozinha para o outro lado do mundo, inicialmente para um lugar onde eu nem mesmo conhecia o idioma!
Tudo certo, hora de ir para o aeroporto!
Chegamos (eu e minha mãe) rápido no Galeão, graças a Deus!
Nenhum trânsito nem nada no caminho que pudesse nos atrasar... Precisamos até ficar fazendo hora por lá, até o horário de abertura para o check-in!
Estava rolando um medo sério quanto ao peso das malas... Assim que cheguei dei de cara com uma placa da Alitalia dizendo que o limite de malas era de 2 por passageiro, sendo uma de mão e outra despachada! Ótimo, eu tinha uma de mão (que desconfiava seriamente estar além do peso) e DUAS para serem despachadas, sendo uma dessas contendo apenas o saco de dormir e o isolante dentro. Não restavam dúvidas, na pior das hipóteses, o saco de dormir ficava!
Parecia que os minutos não passavam... Até que finalmente surge a fila pro check-in! Ignorei o fato de ter lido a tal placa e fui ver o que ia acontecer...
Bem que minha irmã vive dizendo que sou exagerada... No final das contas, somando as TRÊS malas (ah sim, não tinha nada disso de 2 malas) eu não tinha nem 15 quilos de bagagem.
Era quase 11 da manhã, o vôo era só às 14h... As malas já estavam despachadas... O que fazer até a hora do embarque?
Nesse momento, uma daquelas vozes que ficam anunciando as chamadas dos vôos anuncia que às 11h na capela vai ter missa! Pronto, resolvido!

Missa no Galeão

Fomos (eu e minha mãe) para a capela e participamos da celebração da missa... Tinham alguns outros peregrinos por lá! Foi super legal! Assim que a missa terminou, todo mundo se reuniu, foi se conhecendo e tal, o padre deu uma benção de envio para nós e tudo mais!
Fomos almoçar.



Conversa vai, conversa vem e descubro que não estou mais sozinha! (Nem comento mais nada sobre a providência divina)
Dois meninos que eu conheci na missa estavam no mesmo vôo que eu.
Fomos logo para a área de embarque, e lá ficamos fazendo hora... Free Shop, jornais e quando fomos ver, era chegada a hora! \o/

No avião, conseguimos trocar nossos lugares e sentamos os 3 juntos... Conversamos, dormimos, assistimos filme, tiramos foto (valeu, Paraíba!), dormimos de novo e nada de chegar na Europa! Olhava toda hora praquele bendito mapa e não saía da Costa Africana de jeito nenhum... Até que... Um dos meninos tinha falado que quando o ouvido dele começa com uma dor insuportável é sinal de que em poucos segundos o piloto vai avisar que vai começar a aterrissar... Quando olho pro lado, dou de cara com um ser se contorcendo, com as mãos na orelha! UHUUL, acho que chegamos!

12 horas depois,  às 7 e pouca da manhã (horário local), chegamos em ROMA! Nem acreditava que estava tããão pertinho do Vaticano!
Os meninos seguiram viagem para Barcelona.


Próximos passos: ligar para o Irmão avisando que estou em Roma, sair do aeroporto
E já começamos bem, com meu celular (até então habilitado para a Europa) sem sinal nenhum!
Mas a melhor notícia ainda está por vir...

CONTINUA...

Um comentário:

  1. Muito bom o blog. Continue sempre avisando no face, pq assim eu lembro de vir visitar.
    Beijoca,
    Cacau

    ResponderExcluir

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?