segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quem tem boca vai a Roma... E a Madrid também! - parte III

Depois da pausa dada na saga pré-JMJ por causa do fim de semana, chegou a hora de continuar...
Já falei como surgiu a idéia, como consegui passagem, hospedagem... Então vamos em frente porque eu tenho menos de uma semana pra contar tudo que falta!



 Parte III - Quem tem email, anda em Roma!

Passagem garantida e com direito a passagem por Roma. Agora só falta aprender italiano, certo? hahahaha
Então...

Chegando em casa, saí acordando minha mãe para contar tudo,... As passagens, a JMJ cada vez mais próxima da realidade e a passagem por Roma!
Seria um dia inesquecível, com certeza. Por mais que eu estivesse sozinha! Incrível, mas em momento algum fiquei com medo. Claro que seria bem melhor que tivesse alguém comigo, mas não tendo, com certeza não ia ficar o dia todo sentada no aeroporto esperando o próximo vôo.
Fiquei pensando como poderia aproveitar da melhor forma essa oportunidade maravilhosa de estar pertinho do Vaticano, sabendo que eu não sabia dar um passo sequer e nem pronunciar uma palavra em Roma!
Como até aqui, eu diria 99%, de tudo foi providenciado por meio da internet, se fosse para surgir uma companhia em Roma, com certeza seria por ela também! (Esta sou eu, abusando da providencia divina!)
Liguei o computador e não pensei duas vezes... Selecionei alguns contatos e mandei o seguinte email:

ART!

Amigos,
consegui dar mais um passo na minha saga rumo a JMJ!
Consegui passagens de ida e volta...

A ida terá conexão em ROMA (presentão de Deus)!
Em Roma, terei o dia todo livre, visto que chegarei lá de manhã e meu voo para Madrid é a noite...
Coloquei vocês nesse email porque suspeito que possam ter contato com alguém, um membro, irmão, que seja , que possa me guiar no tempinho que eu passar lá!

Se souberem de alguém, podem me colocar em contato???

Era mais ou menos umas 2 e pouca da madrugada quando enviei o email. No dia seguinte, por volta das 10 da manhã, meu celular toca... Com um número esquisito, que devia ter uns 20 dígitos!
Atendi, né!

"Alo? Aline Paggy?
- Er, oi, sou eu!"
A pessoa do outro lado da linha tinha MUITO sotaque, tipo Terra Nostra!
"Então, Aline. Aqui quem fala é o Irmão Ivan do Seminário dos Legionários de ROMA! Tudo bem?"
Sério, não acreditei! Foi mais rápido do que eu pensei!
O Irmão Ivan é brasileiro, e está morando um tempo já em Roma até ser ordenado sacerdote! Através de um casal de amigos (mais um!) ele entrou em contato comigo, pois ficou sabendo que eu estaria em Roma sozinha!

Ele foi (tem sido, melhor dizendo) super atencioso, se preocupando com tudo... Desde o meu cansaço, até os lugares que vamos conseguir conhecer sem prejudicar minha ida pra Madri! Para vocês terem noção, assim que desliguei o telefone, entrei na internet e já tinha um email com tudo que eu precisava para aproveitar bem Roma! Itinerários, opções de transporte, de guarda-malas... TUDO o que vocês possam imaginar!

Mais uma vez Deus mostrou que nada é impossível para quem crê nele!

Não sabia nem mais o que dizer pra Deus... Dizer que ele é O CARA, que ele estava me surpreendendo, que eu sou grata e tudo mais não era mais suficiente. Minha vontade é de virar pra ele e dizer: - Duas palavras! Mandou benzão!.

Passagens - ok
Companhia em Roma - ok

Agora faltava acabar de conseguir o dinheiro para fazer a inscrição e garantir hospedagem e alimentação durante a Jornada.

Entre os vários emails que eu estive recebendo, mais um entrou na minha caixa de emails para dar um super UP na história toda...


O email todo é grande demais, vou colocar apenas a frase que tem importancia pra gente aqui...
"Nosso alojamento e comida ficam disponíveis para quem estiver precisando. O meu gostaria que fosse transferido para a Aline Paggy!"

É, galera!
Parece até mentira, mas não é...
Passagem, alojamento, alimentação! Tudo certo, parece que a JMJ já era realidade!

Fiquei louca de felicidade quando vi esse email! Só precisava agora pagar a taxa de inscrição, sem alojamento e comida, o que seria beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais barato!

Estava tudo certo... Ou não?

Continua...



obs: Não queria parar por aqui hoje, mas o dia tá bem corrido!

Um comentário:

  1. Nossa, que alegria Aline!!!
    O irmão Ivan, é um grande amigo da minha família (mande um grande abraço para ele!) Quando fomos a Roma ele fez um incrivel passeio conosco, inesquecível!
    Aproveite muito tudo!
    Conte com minhas orações
    Beijos
    Andréia Moustapha

    ResponderExcluir

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?