domingo, 14 de agosto de 2011

Quem tem boca vai a Roma... E a Madrid também! - Parte VI

Os últimos dias foram de pura correria...
Euros, roupas, mala, remédios, documentos e eu não consegui separar um tempo pra finalizar a primeira parte da saga JMJ!

Agora, faltando menos de 12 horas para o meu embarque, vamos às considerações finais dessa primeira etapa de uma das "aventuras" mais sensacionais e inesquecíveis da minha vida!


Parte VI - Início ou fim?

Já estávamos na segunda que antecedia a viagem...
Muita coisa pra resolver em pouco tempo e ao mesmo tempo, muito tempo para chegar o tão esperado dia do embarque!
Nesse misto de ansiedade e correria, os dias de Jornada pareciam cada vez mais próximos.

Agora, neste exato momento, estamos no dia da viagem, madrugada de domingo, mais de 02:30 da madrugada... Malas prontas só esperando a hora de ir pro aeroporto!
Depois de tudo resolvido passa uma retrospectiva na minha cabeça... Tudo como foi relatado nesse post e não só os acontecimentos, mas cada pessoa, cada pensamento, cada expressão!


Acho que essa é a hora dos agradecimentos, né?

Primeiro, a Deus,... Sem Ele, nada disso teria sentido e nem existiria!
Agradeço a Ele por aumentar minha fé, por mostrar que a providência divina está em cada pessoa, cada acontecimento. Obrigada Senhor, por mostrar de forma tão fantástica seu amor por mim! Que eu saiba retribuir da melhor maneira todos esses mimos dados por você nessa Jornada, e que eu tenho certeza que não acabaram ainda!
Depois, agradeço à personificação mais verdadeira de Deus na Terra, minha família. Em especial, minha mãe, irmã, avó e tia! Obrigada por adotarem minhas idéias loucas, por em momento algum me desmotivarem e por todo apoio moral, religioso e até mesmo material dado!
Também não posso deixar de agradecer aquelas pessoas que ganharam até um capítulo em um dos posts, tamanha foi a participação para que a JMJ fosse realidade hoje.
Lembra do "Tenho meus amigos pra contar"? Agradeço a cada amigo, amiga, até aqueles que não são tão próximos, mas que mostraram uma generosidade absurda na hora que eu precisei! Que Deus abençoe e retribua tudo que vocês fizeram multiplicado pelo infinito. Com certeza, vocês são um tesouro!
Por último, e não menos importante, agradeço a cada pessoa que esteve aqui no blog acompanhando todos os posts. O que surgiu como uma válvula de escape para liberar a ansiedade em algum lugar, virou um momento diário de reflexão. Obrigada a você que esteve aqui até o fim. Cada "Curti" ou "Curti mil vezes", cada pedido de quero mais, cada comentário sobre os posts serviu para fortalecer cada vez mais minha fé!

Peço que todos rezem pela Jornada, por mim, pelo Papa, por todos jovens que estarão participando da Jornada Mundial da Juventude. Rezem também por Madrid e por todas cidades que receberam as pré-Jornadas. Que a JMJ seja o fortalecimento da missão de cada um de nós!

E fiquem tranquilos, o "Quem tem boca vai a Roma... E a Madrid também!" não termina por aqui, isso foi só a introdução! O melhor começa agora!

Vou anotando tudo para montar meu diário de bordo!
Nos encontramos depois de Madrid!

Fiquem com Deus!





2 comentários:

  1. no meu caso, nos encontramos EM madrid...e do ladinho do Papa! rs

    ResponderExcluir
  2. Aline, amei essa "introdução", Estarei em comunhão com vcs através da Canção Nova e esperando mais posts na volta. Permaneçam com Deus.Paz e Bem

    ResponderExcluir

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?