terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quem tem boca vai a Roma... E a Madrid também! - parte IV

Continuando a saga...
A partir daqui não temos emoções tão fortes (eu acho) quanto as do início, mas ainda aconteceram várias coisas muito legais! Senta que lá vem história!




Parte IV - Enquanto isso, na sala da Providência Divina...

Depois de conseguir a inscrição, com hospedagem e alimentação, era hora de correr atrás de alguém que soubesse me dizer o que era preciso ser feito para transferir isso tudo pra mim... Mandei email pra um, liguei pra gente do Rio, de Brasília e nada. Ninguém sabia com certeza qual procedimento que deveria ser feito.
Entrei no site oficial da JMJ e cliquei no FAQ. Li tudo e também não encontrei a resposta pra minha dúvida.
Pronto, só faltava eu perder o que consegui por falta de informação. Mandei um email para um tipo "Fale conosco" da organização da Jornada, mas já tinha plena consciência de que ia demorar um século para receber a resposta, isso se eu recebesse...

Os dias passavam, e nada...
Aquilo já estava me angustiando! E agora?

Faltando QUATRO dias para o encerramento das inscrições (que davam direito a alojamento e alimentação), recebo finalmente uma resposta de Madrid! E não sei se isso foi bom, pois no email eles diziam que não era mais possível transferir a titularidade de uma inscrição para outra pessoa,ou seja, voltei a estaca zero!
Tinha as passagens, a companhia em Roma e uma inscrição jogada fora, enquanto eu teria QUATRO DIAS para conseguir não sei quantos euros, o que equivalia a R$560,00, para garantir minha estadia na JMJ!
Já não tinha mais cara de pau para mandar emails falando, mas todo dia surgiam pessoas perguntando o que faltava e tudo mais!

Ah sim... Importante ressaltar (não lembro se falei antes)...
Nesse mesmo período, onde eu estava correndo atrás do dinheiro para ir pra Jornada, a Comunidade que eu faço parte estava mais desesperada do que eu precisando de fundos para organizar um evento pré-JMJ, missão dada para nós pela Arquidiocese do Rio. Por este motivo, não inclui ninguém nos emails, acho que a maioria só soube disso tudo no final da história!

Mas, voltando à inscrição...
Não tinha mais tempo... Não que fosse MUUUUITO dinheiro, comparado ao que eu já tinha conseguido, mas as pessoas já tinham doado tudo que podiam. Tentava pensar em alguma escapatória e nada. Minha mente estava no que eu chamo de deserto criativo, aquela fase onde você não tem uma mínima idéia sequer.
Nisso, no mesmo dia, uma amiga (que sabia o que estava acontecendo) mandou um email praquela lista de emails inicial dizendo:
Line, fala pro pessoal como andam as coisas, como está faltando tão pouco para você conseguir tudo para a viagem...
Fiquei sem reação! hahahahahaha


Fui lá, cheia de vergonha e respondi o quanto precisava...



Voltando para casa, recebo um email e uma sms, na mesma hora...
O email dizia:

"Tenho certeza que você faria o mesmo por mim! Boa viagem!"
Não entendi nada...
E a mensagem:


"Arruma suas malas e boa viagem. Ah, dá um abraço no Papa por mim! rs" 

Na hora não entendi muito bem, ainda mais pela segunda mensagem ser de um amigo que (eu pensei que) não sabia dessa história toda...
Não vou mentir, o que você pensaria recebendo essas mensagens?

Corri no banco, abri minha conta (sendo que eu também pensava que essa segunda pessoa não tinha a minha conta!) e o que tinha lá? Exatamente o dinheiro que faltava para cobrir a inscrição, alimentação e hospedagem!

Na hora, ainda mandei uma mensagem pra esses amigos, meio sem acreditar no que estava acontecendo,... Perguntei se foi aquilo mesmo (sei lá, vai que eles digitaram um número errado no caixa) e era aquilo mesmo!

Mais uma vez, Deus se fez presente através dos amigos!


Enquanto isso, era providência atrás de providência... Lindo demais!
E tudo corria bem,... Fiz minha inscrição, confirmei com Brasília, recebi emails e ligações periódicas do Irmão Ivan falando sobre Roma... Nesse meio tempo, surgiu mais um casal de brasileiros para passar o dia conosco no Vaticano...



E não parou por aí... Amanhã vou falando de mais cerejinhas que ele colocou nesse bolo que preparou para a grande festa que começa em 5 dias em Madrid!


Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?