quinta-feira, 15 de setembro de 2011

JMJ 2011 - Diário de bordo - Venha a Nós o Vosso Reino!

Nada melhor que uma boa noite de sono para estar pronta para mais um dia de Jornada!
Depois do grande acontecimento do dia anterior, hoje não poderia ser diferente...

Imagina uma missa, no estádio do Real Madrid, com todos membros, consagrados e padres do Regnum Christi? Mais um momento único da JMJ 2011!


6º dia - SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2011
Venha a Nós o Vosso Reino!


Antes de qualquer coisa, super importante ressaltar como os dias de jornada passaram rápido! Já estamos na sexta!

Fiquei tão agitada com o dia anterior, que quando levantei para tomar banho, fiquei andando de madrugada pela UFV! hahahaha ... O pessoal dos outros países tinha uma disposição que eles tiravam não sei da onde, e sempre estavam espalhados pelo campus. Nessa minha crise de insônia conheci dois alemães, não sei o nome, pra falar a verdade não consegui me comunicar com eles, só entendi que eles só falavam alemão! hahahaha
Tentamos conversar, através de papel e lápis, com desenhos... Desisti e eles também e voltei pro quarto e dormi!


Acordamos, tomamos café, trocamos de roupa e todo aquele ritual matutino... Esperávamos as instruções sobre a programação do dia!
Catequese com alguém da Canção Nova ou Santiago Bernabeu?
Particularmente, queria MUITO ir para o Bernabeu, mas tudo indicava que o grupo iria para a catequese... =/

Tivemos a meditação, fizemos nossa oração da manhã e no fim descobrimos que nosso destino era a missa do Regnum! \o/
Chegamos ao estádio, e várias pessoas com camisas do Ecyd, Juventude Missionária, Sonhar Acordado, já estavam pelos arredores...


Entrando lá, não foi diferente... Um verdadeiro exército de legionários e consagradas podia ser visto!


A missa começou... A liturgia, num geral, foi bem típica do Regnum!
Como alguns amigos meus falam, foi totalmente "com músicas do RC", mesmo que essas não tenham compositor do Movimento ou algo do tipo, mas são sempre tocadas em missas, horas eucarísticas e tudo mais...


Foi um momento muito especial, tanto como católica quanto membro do Movimento! Diria mais, foi um momento de renovação, onde pude melhor do que nunca (e como nunca tinha sentido antes) sentir a importancia de fazer parte do Regnum, e assim, me sentir da forma mais autentica, parte do todo!


Ao final da celebração, o grupo estava indeciso... Uns queriam comer por lá, outros queriam ir para o Parque del Retiro e outros não sabiam o que queriam!
Fomos, eu, Nelsinho, Josaphá e cia, atrás de um lugar para comer... Quer dizer, isso depois de encontrarmos 3.698.954.965.365 pessoas que não encontrávamos a seculos ou até mesmo que procuramos pela JMJ e não tínhamos achado!


Foi nessa hora que encontramos o Luiz, a Ligia e cia... Essa foi a hora que entortei pra sempre meu óculos! hahahahaha
Quando avistei o Luiz de longe saí igual uma louca e deixei óculos e tudo que estava pendurado cair no chão! (Gênio!)

Bom, eu até tenho foto com o Luiz na frente do Bernabeu, mas não lembro na câmera de quem que está!


De lá, fomos procurar um lugar para almoçarmos juntos... Logo achamos um Foster's, é tipo um Outback com decoração cinematográfica bem legal de Madri que aceitava nosso vale-peregrino!


Na fila, mais algumas pessoas do Regnum foram aparecendo e um grupo de Curitiba se juntou com nosso grupo Rio-Niterói!
Foi tenso para conseguirmos uma mesa, ficamos um bom tempo na fila! Tiramos foto, nos esprememos e após muita insistência, conseguimos entrar!

Não tinha dúvidas de que seria uma refeição muito boa, só pelas companhias que tinha naquele momento... Foi maravilhoso, rimos, comemos, compartilhamos algumas experiências (e nem preciso dizer que tiramos fotos, né?)!
Na saída, como não sabia quando teria outro banheiro por perto de novo, dei um pulinho no de lá... Digamos que aparentava que muitas pessoas passaram por lá, porque a aparencia não era das melhores. Pra diminuir o nojinho, pensei: Vou dar uma descarga aqui pra ver se a situação fica 'menos pior'!
Puxei a descarga e não foi, acionei de novo e nada,... Quando já estava desistindo, o vaso começa a tremer, e o momento mais nojento (tá, um dos) da JMJ começou...
O vaso não era mais um vaso, era um treco, um vulcão sei lá... Foi bem nojento! A descarga desceu normalmente e logo depois começou a sair água do vaso, a transbordar e alagou o banheiro!
O pior: Eu fiquei presa, não conseguia abrir a porta! Ria, gritava, pedia socorro em todos idiomas que eu conhecia e finalmente a porta abriu. Quando saí, entendi porque ninguém me socorreu... Só tinham 2 coreanas lá na porta, elas não devem ter entendido.
A água já estava saindo do banheiro, fiquei louca... hahahahaha... Saí correndo atrás do garçom e só conseguia falar: "TOOOOODOOO ALAGAAADOO! ÁGUA EM TODO BANHOOO! COOORREE!". E repeti isso pra todos garçons que passaram na minha frente!
Desci rápido as escadas, morrendo de vergonha, e no sentido contrário, váááários funcionários subiam correndo. Por que será, né, Aline? HAHAHAHAHA

Cheguei lá fora e não conseguia saber o que fazer... Não sabia se morria de vergonha, se chorava, se gritava, se contava pro pessoal o que estava acontecendo... hahahaha
Acho que o melhor era sair de lá o mais rápido possível! :)

Saímos em direção a estação Santiago Bernabeu, onde pegaríamos o metrô em direção ao Parque del Retiro, onde acontecia uma feira vocacional com stands de vários movimentos e também era o ponto de encontro do grupo para irmos para a Via Sacra!


Chegamos no Parque, e alguns stands já estavam fechando.
Tá aí um ponto negativo da Jornada... Você fica tão doido com tanta coisa boa acontecendo que nem sempre dá tempo de aproveitar tudo!

Consegui ver mesmo que rápido alguns stands e por último fui ao stand do Regnum!
Muito legal, vários consagrados, padres, consagradas... E o mais legal é a troca de experiencias!

Tirei uns 10 minutinhos de descanso. Foi também uma oportunidade de conversar com pessoas do próprio grupo que eu até então não tinha tido oportunidade de conhecer. Sentamos no gramado e ficamos esperando o resto do povo!


Esperamos um tempinho considerável, e algumas pessoas não apareceram, então fomos em direção a Via Sacra!

É, acho que todo mundo resolveu chegar mais cedo por lá... Não era mais possível chegar perto!
O jeito foi sentar no meio da avenida e acompanhar pelo telão!





Mesmo de longe, foi lindo... E acho mais, foi necessário aquele momento!
Olhar aquele "tapete" de pessoas acompanhando cada passo pelo telão, me fez ver como nossa Igreja é linda!

Foi uma celebração muito bonita!



Depois, já era mais ou menos umas 20 horas? Devia ser isso mais ou menos, nunca tinha noção da hora lá!
Fui ligar pro Brasil, dar sinal de vida... E de lá fomos comer!

Prato de hoje: TAPAS E CAÑAS!
Finalmente comida espanhola...

A comida do lugar era boa, o atendimento nem tanto, "vale"? hahahaha

Acredito que seja algo mais cultural, pra eles, deve ser até normal, ... Mas a pressa e a educação dos atendentes lá me assustava um pouquinho! hehehehe

Barriga cheia e já tinha anoitecido, devia ser 23h já...
Fomos no Carrefour, comprar biscoito, chocolate e algumas coisinhas a mais para sobrevivermos a vigília do dia seguinte!

De lá, UFV, festa noturna de sempre no metrô!
Chegando na UFV, encontramos um ser bizarro no estacionamento fazendo uma saudação pra lua ou sei lá o que era aquilo. Estava bem tranquilo o Campus, acho que as pessoas não tinham chegado ainda.

Arrumei minhas trouxas pro dia seguinte, rezei meu terço, tomei banho e dormi, afinal, um longo dia estava pra vir! (O bom é que cada dia que passava, esse "longo" era maior! hahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?