terça-feira, 6 de setembro de 2011

JMJ 2011 - Diário de bordo - A Festa vai começar!

Encontros e desencontros a parte, chegamos ao local final: Madri!
Começa a JMJ!


3º dia - TERÇA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2011
A festa vai começar!


Já era meio-dia (horário da Espanha) e uma Ciça cheia de disposição adentra o quarto onde eu dormia: Bom dia, Cinderela! - Hora de acordar!
Estava um sol fortíssimo, um calor enorme também... Da sacada do hotel era possível começar a ver o que seriam os próximos dias.
Na rua, jovens cantando, com bandeiras e chapéus australianos aos montes... As ruas lotadas!

Tomei banho rápido. coloquei uma roupa, peguei a mochila e fomos encontrar o resto do pessoal do nosso grupo da JMJ, no Museu do Prado.

Nunca tinha visto manifestação parecida... Tínhamos cerca de 20 minutos de caminhada até chegarmos ao museu, e conforme estávamos mais perto do nosso destino final, mais pessoas apareciam! A sensação que dava era de que todos os jovens do mundo estavam em Madri.
Na ansiedade para chegar logo no museu, acabei não tomando café. E todos lugares estavam extremamente lotados. Resultado: Comprei um pacote de batata chips e uma lata de Coca (esse foi meu primeiro café em Madri), o que já mostrava o que me esperava pro resto dos dias da JMJ!

Estava pensando em mil coisas ao mesmo tempo... Como seria o pessoal? Será que vai ter muita gente conhecida? Vou conseguir encontrar com o pessoal do Rio? Vou ver o Papa de perto?
Eram muitas perguntas na cabeça...

Quase chegando no Paseo del Prado, bem pertinho do Museu, finalmente encontro (mesmo que bem rápido) alguém conhecido. Minha parceira de providencia divina nessa Jornada, Mariana.

Eu e Mary nos encontramos bem rápido, mas conseguimos registrar isso!
Seguindo em frente, encontramos o pessoal de Brasília (o grupo que eu estava). Ok, não conhecia N-I-N-G-U-É-M! NICE!
Fiquei observando tudo, parecia meio surreal ainda eu estar em Madri. Observava também as pessoas, e pelo jeito todas se conheciam... Precisava me juntar com alguém, mas quem?
No meio daquela multidão, encontrei um menino com a camisa do nosso grupo e que aparentemente também não conhecia ninguém. Ótimo! hahahahaha
Fiquei pensando num jeito de interagir com ele, e nessa hora surge um amigo meu daqui do Rio, graças a Deus. Ele me apresenta o menino com cara de perdido e nos juntamos. Enquanto esperávamos para entrar na fila, mais cariocas surgiam!

Durante a espera, encontrei beeeeeeem de longe duas amigas da comunidade que participo também!

Depois de um tempão debaixo de um sol super forte, finalmente entramos no Museu!
Foi muito legal ver aquelas figuras beeeeeem clássicas de cartões de missões, que a gente sempre busca no Google, bem de pertinho! Caravaggio e todas obras que fizeram parte da "parte sacra" lá expostos são lindos desde o todo até os detalhes! (Comentário cult do dia)

Após algum tempo, e não tendo visitado nem um décimo do museu, já era dada a hora marcada para o grupo todo se encontrar, no lado de fora.
Chegando no lugar marcado, o grupo estava dividido em dois. Uma parte já tinha ido na frente e a outra, dos atrasados, estava lá (nem preciso dizer onde eu estava, né?). A fome estava enoorme já e graças a Deus íamos procurar um lugar pra comer.

Andamos, andamos, andamos,andamos e após andar muito, achamos uma Domino's VAZIA!
Enquanto esperávamos as pizzas, fui conhecendo as pessoas.



Barriga cheia, energias recarregadas, pernas descansadas! Acho que já podemos ir para a Praça Cibelles, esperar a missa de abertura!
No caminho, fomos abordados por diversas pessoas dos mais variados países... E é o que eu digo,... Brasileiro é tipo o macaco no zoológico. Todo mundo gosta de todos os bichos, mas sempre mexe só com o macaco. Não tem como descrever de outra forma!
Era só a gente passar pra começar... "BRASIIIIL! LALALALALALALALAAAA..."

Quanto mais perto estávamos, menos espaço tínhamos... Foi aí que comecei a ter noção de como tinha gente na Jornada! Muito mais do que eu pensava!


Acreditem, 20:45!
Praça Cibeles

Nunca tinha participado de uma missa com tanta gente.
E nem com tantos idiomas em uma só celebração!
Muito menos fazendo sol quando já era quase 9 da noite (ou melhor, segundo os espanhóis, 9 da tarde!).

Apesar de tantas "novidades" foi uma missa muito boa (pelo menos nas partes que eu entendi). Na hora de ir embora, fiquei de olho nas bandeiras do Brasil, pra ver se achava alguém, mas não encontrei nada. Aliás, quantos brasileiros! =)

Esperamos aquela parte do grupo que se dividiu mais cedo, depois do museu para podermos lanchar. Aproveitei e busquei minhas malas que tinham ficado no hotel.

Graças a Deus, o santo Josimar me acompanhou! hehehe

Fomos ao Burger King (ê alimentação saudável!), e estava explodindo de gente... Mas pra variar, foi uma festa a parte!


Depois de TODO MUNDO pegar seus lanches, sentamos na calçada, comemos e fomos correndo para a estação do metrô pegar o que nos levaria até o ponto dos ônibus da UFV (Universidad Francisco de Vitoria).

O metrô, como tudo em Madri, também estava abarrotado de gente... Mas era uma empurra-empurra bom! Todo mundo cantando, dançando, batucando!
Algumas estações e ônibus depois, chegamos na UFV!

Fizemos as orações da noite, o balanço do dia e fui procurar uma sala para me alojar.
Entrei em uma aleatória até que encontro a Clau, Talita e Ana Lucia em outra sala, e elas tinham reservado um lugar pro meu saco de dormir. Super fofas!
Mudei de mala e cuia pro quarto/sala delas.

Depois de tanto tempo andando no sol, merecia outro banho né?
Hahahahahahah, piada! Não tinha mais água!

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOT! :O

Peguei meu saquinho de dormir, deitei e...
Dormi, 'satisfeita' com meu banho matinal. Fazer o que, né?

Melhor descansar porque a amostra que tive do primeiro dia me mostrou que ia precisar de muuuuita disposição pela frente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?