sábado, 10 de setembro de 2011

JMJ 2011 - Diário de bordo - Fugindo de Madri

4º dia - QUARTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2011
Fugindo de Madri

Acordei antes do horário para tentar tomar banho antes de sair... E parece que o resto do alojamento teve a mesma idéia!

O sol nem tinha nascido ainda no céu da UFV e os banheiros já tinham filas de meninas querendo tomar banho.

5, 10, 15 minutos e nada de chegar minha vez... Os primeiros raios de sol já brotavam no céu (tá poético isso aqui, hein!) e o chuveiro estava cada vez mais perto, até que... Faltando DUAS meninas na minha frente, recebemos a notícia: Não tem água! – Bom, a menina era alemã, as vezes, quem sabe eu não entendi errado...
Infelizmente entendi certo, não tem água!
Fui pro outro banheiro. Lá tinha o dobro de meninas do banheiro anterior, mas ao que tudo indicava tinha água.

Meia hora depois, chegou minha vez! Parecia até criança vendo doce...
Abri o chuveiro, acho que uma água gelada nunca caiu tão bem quanto naquele momento... Mas minha alegria não durou mais que 10 segundos.

 A água foi diminuindo, diminuindo, diminuindo, até que virou pingos d’água, até que virou NADA!

Nãããããoooo, de novo nããããããoo... Como num desses filmes sobre o apocalipse, fim do mundo e tudo mais, fui usando pontualmente aqueles pinguinhos de água que me restavam. Saí do banheiro me sentindo suja! FATO!
Voltei pro quarto e as meninas já estavam quase prontas para tomar café e sair. Bom, eu precisava achar alguém que estivesse com minha mochila e minha credencial. E precisava tomar café também!

Coloquei tudo que eu precisava em uma trouxinha improvisada, feita com a minha bandeira e fui tomar café!
Depois do café voltei a procurar minhas coisas, e a menina que estava com elas tinha sumido! UHUL! (Precisava muito encontrá-la ou iria andar com aquela trouxinha de bandeira o dia todo, o que não seria nem um pouco agradável! Hahaha)

 Enquanto as coisas não se resolviam, fui fazer minhas orações e ouvir as instruções com a programação do dia.
Teríamos um dia livre! Apenas estava prevista a catequese logo de manhã. O resto do dia era livre...
Nesse momento, as consagradas me perguntam se quero ir a Ávila com elas! Não fiquei muito empolgada no início, queria ficar com o povo todo junto, mas ao mesmo tempo queria conhecer Ávila!

 Juntei-me ao grupo, e um pouco antes de entrarmos no ônibus em direção a catequese, algumas pessoas do nosso “subgrupo” carioca vieram muito empolgadas, falando que podíamos ir pra Ávila!

Ok, eles venceram! Hahahahaha

 Pegamos o outro ônibus e fomos para o metrô. Lá pegaríamos um trem e enfim, estaríamos em Ávila!
obs: Para quem não sabe, Ávila é a cidade de Santa Teresa D’Ávila! (Ahá!)

O grupinho carioca (e seus agregados) era formado pela Clau, por mim, Josimar (também conhecido como Josaphá), Nelsinho (vulgo, Rafael), Ana Lucia e as cariocas agregadas, Celina, Débora e Camila Melo!


Chegamos na estação de trem, onde compramos os bilhetes e enquanto esperávamos tomamos café da manhã. Saboreei um deliciosíssimo zumo de naranja (nem era tão deliciosíssimo assim) e uma autentica tortilla espanhola (essa sim, deliciosa!).





Aproveitei e liguei para o Brasil, para dar sinal de vida (perdi a noção, lá/aqui devia ser por volta de CINCO da manhã! Hahahahaha)

Chegada a hora, fomos em direção a estação 9 ¾... Ops, fomos em direção a estação que nos levaria ao nosso destino!



Para quem tá acostumado a ver os trens do Brasil, não deve ter idéia de como era o trem de lá! Como dizemos, era o “Expresso de Hogwarts” trouxa!


Fizemos uma viagem muito agradável,... Foi cerca de uma hora e meia conversando, cantando, rindo, rezando o terço! Conosco estava também um grupo de membros do Regnum da Colômbia.

Chegamos!

 




Ávila era muuuuuuito aquele tipo de cidade que você imagina quando lê aquelas histórias da Idade Média. Pelo menos é muito igual pra mim!

Durante o dia, visitamos o convento que morava Santa Teresa, a igreja de São José, o outro convento...


 

Subimos as muralhas de Ávila, onde tivemos a oportunidade de ter uma visão ampla da cidade (e de onde eu me agarrava de medo nas pedras).
Foi um sobe rua, desce rua, bebe água, fica com sede danado, mas valeu muito a pena!
 
  




Além disso, foi um dia ótimo para meditarmos, para estarmos mais próximos de Deus... É indescritível estar tão perto de onde grandes santos e doutores da Igreja viveram! E até mesmo ver suas relíquias!




Saí de Ávila por volta das 17h, e não digo, pelo fim do dia, porque como vocês mesmo já leram aqui antes, o sol só vai embora às 22h! hehehehe


Fiz alguns câmbios com as colombianas, dei algumas lembrancinhas para outras!

Na volta, começamos a conversar e ... APAGUEI! Hahahahaha



Dormi profundamente, só lembro de ter sentido o trem parar e quando vi já estávamos em Madri novamente!



Mas o dia não acabou por aqui.


Depois de Ávila, fomos em direção ao Estádio Santiago Bernabeu, onde acontecia o Café Vocacional!



Antes de entrar, fomos abordados por pessoas dos mais diferentes países... E todos com o “Brasiiiil lalalalalalalaiáá...”.




Eram os americanos querendo tirar foto por causa da nossa camisa (Pope LIKE! – fazendo analogia ao Facebook), o pessoal do Haiti querendo sambar, os italianos querendo “cambiar” nossa bandeira, os franceses... Ah, eu não entendi o que os franceses queriam! Hahahaha



Depois de uma verdadeira sessão de fotos pelo mundo, entramos finalmente no Santiago Bernabeu!
Ah, ótimo momento para confissão!

De cara, fui para o lugar onde tinha vários padres confessando... Tinha confissão em italiano, espanhol,inglês, português, alemão...
Me confessei com um padre espanhol. Digamos que foi a confissão mais diferente da minha vida, e acreditem, eu entendi tudo que ele disse (espero que ele também).

Agora, com a consciência bem mais leve e com a alma beeeem mais limpa, subi as escadas e cheguei no estádio mesmo.

Nunca imaginei algo parecido na minha vida... Confissão, missa, adoração, show com padres que tocavam Coldplay e Oasis, várias fotos de Cristo, de Maria e do Papa, pessoas com bandeiras dos lugares mais inusitados do mundo, padres que eu não via a um bom tempo, todos reunidos... E o mais curioso: no estádio do Real Madrid! =D
Fui fazer uma visitinha pro dono da festa antes de qualquer coisa.



Depois, desci as arquibancadas do estádio e dei de cara com dois padres tocando Oasis, Beatles, Coldplay! Foi até engraçado, porque de longe, pensei que um deles fosse um padre conhecido, o padre Carlos, aqui do Rio! (Ê Aline, cadê o óculos?)

Ficamos lá por um bom tempo... Ah sim, nessa altura já tínhamos nos perdido dos meninos e das consagradas, e restou apenas eu e a Clau! Hahahaha
Um pouco depois, o grupo foi se encontrando (menos os meninos). Conversamos, conhecemos várias irmãs de outras congregações e movimentos, tiramos mais fotos!

 

Já era tarde quando resolvemos voltar à UFV!
Estávamos mortos, porém felizes!

A UFV ainda estava bem vazia! UHUUUL, hora de tomar banho sem filas e de preferência com água!

Quando estava indo para o prédio H, onde ficava um dos banheiros, a Clau me chamou para ir em um outro banheiro, que sei lá como ela achou. E o melhor, era o banheiro mais vazio do mundo. Lá estavam umas 2 ou 3 consagradas e nós!
E tinha água...

Na hora que abri o chuveiro, a maior e melhor das melhores surpresas do dia: ÁGUA QUENTE!
Bem que esse negócio de que o melhor fica pro final é bíblico!

Subi, limpa, feliz e cheirosa pras salas... Conversa vai, conversa vem, descubro que o tal banheiro era exclusivo para as consagradas! (OPS!)

De banho tomado e roupa trocada, era hora de dormir!
Afinal, o grande convidado da JMJ chega amanhã!

BE-NE-DIC-TO! BE-NE-DIC-TO! BE-NE-DIC-TO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?