terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Turista

Pra mim, não tem coisa pior do que você comprar uma coisa, criar um expectativa gigante sobre ela e no final ver que não é tudo aquilo que você pensava...
Pois é... E isso não acontece só com os produtos tangíveis, infelizmente, é assim também com serviços, filmes, músicas, peças! 
Digamos que ontem passei por essa “decepção” após assistir “O Turista”.

Inicialmente, analisando cartaz, elenco, achei que um filmaço cheio de ação me esperava, mas não foi bem assim!



 
[SE VOCÊ NÃO VIU, CUIDADO! ALGUNS SPOILERS A PARTIR DAQUI!]
Johnny Depp e Angelina Jolie nos papéis principais, indicações ao Globo de Ouro...
É, tinha tudo pra ser potencialmente muito bom!
Calma, não foi o pior filme que eu já vi na minha vida, mas não chega nem perto do melhor!


O filme é meio previsível, se você observar, o cartaz dele mostra Angelina e Depp, com o título do filme e durante o filme, a pessoa mais falada é o tal do Alexandre (ex-tesoureiro de um gângster e paixão da personagem da Angelina Jolie que eu esqueci o nome), que não aparece NENHUMA VEZ, nem em foto, nada! Com o desenrolar da história, você começa a ver que O TURISTA na verdade é ALEXANDRE. Não vou aprofundar muito pra não contar tudo pra quem não viu.



Além disso, uma pergunta ficou na minha cabeça: Logo que Angelina entra no trem, ela fica procurando alguém que possa usar para fingir ser Alexandre, com o objetivo de despistar a Scotland Yard. Ela observa vários homens, até começa a fixar mais em um até a mulher dele aparecer. E se ela não tivesse escolhido o professor de matemática (personagem de Depp, que no final revela ser Alexandre)? Estranho, não?
Tendo Veneza como fundo, era de se esperar que fosse explorado muito mais do casal e do local, mas não, Veneza aparece tão sem graça quanto os protagonistas! :P


Achei a história boa, mas mal explorada... De verdade, com o elenco , locação e tudo mais que os produtores tinham em mãos, O TURISTA tinha tudo para ser um filme mega empolgante, cheio de ação e tudo mais! Mas pelo contrário,na minha opinião, não fez jus à classificação ação, ainda mais se considerarmos que as cenas mais emocionantes foram a da fuga pelas telhas e uma das últimas, onde o gângster e seus capangas são executados.

Mil desculpas para quem gostou do filme, ou para quem não viu e estava super empolgado para ver, mas eu precisava muito fazer esses comentários.


Então é isso, até a próxima !

Um comentário:

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?