quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Futuro do Presente

Com toda correria do fim do ano, natal, casa cheia, malas, viagem, réveillon, não tive 5 minutos sequer, ainda que fosse necessário mais tempo, para pensar no ano que está começando...

Minutos após a virada de 2010 para 2011, um grande amigo (João) me fez a seguinte pergunta: Quais seus planos para esse ano?


Pensei, pensei, pensei ... E a única coisa que me veio na cabeça foi a conclusão da faculdade (Finalmente!), mas isso me deixou inquieta ...
Como posso concentrar todas expectativas de 12 meses da minha vida somente na faculdade?
Por mais que seja o encerramento de uma fase importante, e que implica mais uma vez em amadurecimento, crescimento e tantas outras coisas que são normais desse processo, também não é pra tanto, né?


Mas aí, virando o jogo (e por não saber o que responder) perguntei pra ele quais eram as expectativas dele pra 2011, e ouvi a resposta mais linda e ao mesmo tempo simples que alguém poderia dar:


“Em 2011 eu quero continuar a ser feliz. Estar perto de vocês (amigos)! Se for da vontade de Deus, arrumar uma namorada que possa estar comigo na caminhada. Tem a faculdade também, mas não tenho planos gigantes não, apenas entrego nas mãos Dele e faço a minha parte.”


A partir dessa resposta, muitas coisas fizeram mais sentido ...


Tem ano que a gente (e me incluo nisso) monta uma lista de coisas pra fazer: estudar mais, gastar menos, aprender tocar algum instrumento, entrar na academia, arrumar um namorado, aumentar o CR na faculdade ... Não quero dizer que essas coisas sejam ruins, mas quem já conseguiu cumprir TODOS os itens anteriores em um ano?! E quando chega dia 31 de dezembro e você não riscou nem metade desses itens ?!


A verdade é que o ser humano não funciona tão bem quando está sob pressão,... Se adicionar a isso , as expectativas, aí que a coisa não flui mesmo.

Não é pra gastar tudo, andar toda largada, ficar sedentária, tirar nota ruim na faculdade, não mesmo, mas também não é pra se achar a pior pessoa do mundo se alguma dessas coisas acontecerem. Você, eu, todos nós somos humanos e na nossa humanidade, por mais que almejamos, não conseguimos a perfeição plena!

 
Em 2011 vou tentar ser boa aluna, aprender a controlar mais meus gastos, cuidar mais da minha saúde, quem sabe, até entrar em uma academia e algo mais... Mas não vai ter um papel na porta do meu armário pra eu ver que NECESSITO cumprir isso todo santo dia, não mesmo!

Vou fazer minha parte e ter fé, e com certeza o que for pra ser, SERÁ!


Um feliz 2011 para todos nós (e mais uma vez me pergunto, será que existe vida inteligente além de mim neste blog?) !





Até o próximo post!


Um comentário:

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?