segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Papo de velho

Olá pessoal!
Rio 40° e você por aqui ao invés de estar na praia ou na piscina?
Isso merece um texto de qualidade! hehehehe
Mas, sou eu aqui, bem longe de ser uma escritora ou de alguém que invente algo que segure sua atenção, mas obrigada por estar aqui! (Momento carencia da pessoa que vos fala!)

Então...


Essa coisa de "Sou da época que...", "Mas era bem melhor a minha época", "As coisas não são como antes" e seus derivados, parece muito papo de velho, não é mesmo? Com certeza ouvimos isso muitas vezes de nossos pais, tios e avós, mas vai chegar um dia que VOCÊ irá dizer isso em diversas situações, e esse dia não está distante... Quer ver?
Bom, não sei a sua idade, quem é você, como é a sua vida, mas vou partir de um exemplo pessoal.

Quantas vezes você já viu pessoas com 2, 3 anos a menos que você tendo atitudes que você começou a ter hoje em dia?

Estava no sábado passado conversando isso com a Cacá, uma amiga minha que fez parte da minha fase 16-20 anos, e por isso , acompanha junto comigo essas mudanças entre a nossa geração e a geração posterior a nossa.
Comentávamos que enquanto aos 16 o melhor programa pra gente era andar pela Freguesia sem um objetivo, tomar um açaí na Nova Belém e depois ir pro play de alguém BRINCAR, hoje, as pessoas da mesma idade que tínhamos naquela época (as de hoje), achariam isso "fim de carreira" pra um sábado a noite. Acho que as pessoas, ou pelo menos as que faziam parte do meu grupo de amigos, antigamente eram felizes com pouco, valorizavam uma boa companhia e só, ... Hoje é diferente, mesmo.
As pessoas estão muito ligadas À felicidade instantânea. Aquela felicidade que dura no momento em que acontece, cheia de efeitos especiais e novidades para serem contadas no dia seguinte.
Pra ter noção (mesmo eu não sendo muito parâmetro quando o assunto é ir pra night), vejo as meninas mais novas desesperadas para poderem "fazer o que quiserem", para poderem ir pra lugares que só pessoas maiores de 18 anos podem entrar e tudo mais (não que antigamente não fosse assim, mas hoje tá absurdo) e eu, nos meus 20 anos, nunca me preocupei muito com isso. Aproveitei cada fase como deveria ser. E 18 anos em relação a saídas, não foi "OH" o marco !

Sei lá, tenho medo dessas coisas as vezes...
Antes essas diferenças parassem apenas por aqui. Antes fosse apenas um conflito de preferencias!

O que vemos pelo mundo são meninas trocando sua infancia pela vida adulta, suas bonecas por filhos, a brincadeira de casinha por uma casa onde são a dona.
Se agora tá assim, imagina na época dos nossos filhos!?

Vamos torcer para que a inocência da juventude (e agir também para que isso vire realidade) volte e as pessoas aprendam a ser felizes com o pouco, aprendam o que é a verdadeira felicidade, aquilo que vai além de uma night ou algo do tipo!

Um comentário:

  1. Exatamente tia. Mas acho que ainda não é todo mundo assim.. Se é, eu sou uma mega aberração para as pessoas da minha idade [se bem que eu nem duvido que seja mesmo]. HAHAHHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?