sábado, 22 de janeiro de 2011

Amor ao próximo: passe adiante!

Acho que todo mundo deve estar vendo as notícias sobre os estragos provocados pelas chuvas, não é?
Gente sem teto, sem comida, sem roupa, sem até mesmo coisas básicas, como produtos de higiene.


Graças a Deus, muitas pessoas estão se mobilizando com essa situação e organizando verdadeiros exércitos para ajudar no que for possível essas famílias. Mas mesmo com tamanha mobilização, ainda é pouco!
Os bancos de sangue estão cheios, graças a Deus. Até onde fiquei sabendo as doações de roupa também foram eficazes e já existem verdadeiras pilhas de vestes para essas pessoas.
Alimentos e produtos de higiene, fraldas ... Esses ainda são poucos para suprir a necessidade de todos afetados.
Aproveito este espaço para alertar (por mais que você esteja vendo de 5 em 5 segundos na TV, nos jornais) que cada um pode e DEVE fazer sua parte como cidadão!
Vamos ajudar, com o mínimo que seja...


"Ah, eu não posso doar nada, infelizmente, porque não estou com condições financeiras para isso!"



É aí que você se engana... Existem mais maneiras de ajudar as vítimas da chuva do que você imagina!
Pela cidade, existem diversos pontos de coleta de mantimentos e doações em geral, e muitas delas precisam de mão-de-obra, e infelizmente a disponibilidade das pessoas tem sido pequena.
Conheço, aqui pertinho de mim, um posto de coleta, que funciona de domingo a domingo e infelizmente a partir da próxima semana não funcionará de manhã por falta de voluntários. Acho triste isso, ainda mais considerando que estamos em janeiro, mês que muitos de nós estamos de férias. Será que não podemos dar uma horinha do nosso dia para ajudar o próximo?

Talvez, você não estava ainda ciente dessa realidade, e agora está querendo fazer a sua parte... Então, pra quem mora em Jacarepaguá, vai meu apelo: TODO DIA no Loreto, no salão Zaccaria (e você não precisa ser da paróquia pra poder ajudar) uma equipe está lá de 9 as 21h esperando suas doações e até mesmo a sua ajuda! Que tal?

Tá interessado? Entra em contato comigo por aqui ou como quiser que te encaminho pra pessoa responsável.

Não ignore este apelo!

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Madre Teresa de Calcuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?