quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Considerações finais - JMJ 2011

A Jornada passou, porém, algumas perguntas ficaram...
Onde estava o Irmão em Roma? Como eu vou recuperar um mês de TCC atrasado na faculdade?
Veja no post de hoje a resposta para essas e outras perguntas que você deve ter feito ao passar dos capítulos do “Diário de bordo”!
Vamos recordar tudo que ficou “não-resolvido” antes/durante/depois da Jornada:
1- Cadê o Irmão?
Ele estava no mesmo lugar que eu, acreditem!
Logo depois da Jornada recebi uma carta dele, com um presentinho, falando se desculpando pelo nosso desencontro!
Há menos de uma semana, nos conhecemos pessoalmente.
O que aconteceu foi o seguinte... Meu celular ficou sem sinal, o dele descarregou. No final das contas ele me esperou e eu achando que ele não estava por lá, fui a frente. Na realidade, seria impossível nos encontramos na Roma Termini sem marcar um lugar específico.
Desencontros a parte... Ele é uma pessoa muito santa e que preciso agradecer à Jornada pela oportunidade de conhece-lo. No final desse ano, ele será sacerdote já... Quem sabe eu não volte em Roma por essa ocasião?

2 – TCC, pra que?
Agosto, início do período final da faculdade. Sabe, aquele período que você não deve nem sonhar em matar aula, ou pelo menos as aulas de orientação?! Decretei para mim mesma que meu semestre começaria apenas em setembro. Conclusão: Chegando na faculdade, meu nome não estava na pauta, ou seja, meu suposto futuro grupo do plano de negócios achou que eu não ia estar naquela turma e fechou com outro integrante. Eles me mandaram mensagens, recado pelo Facebook... Mas quem disse que eu vi? Eu estava em Madri, né?
Como não bastasse o atraso, agora iria ter que fazer o TCC SOZINHA! Quase morri, mas juro que não me desesperei... Pelo menos não nas primeiras semanas!
Foi só ver que estávamos quase em outubro pra ficar preocupada. Graças a Deus uma dupla brotou do céu e no final deu tudo certo. Aprovada e formada com 9 no TCC!

3 – Faltas na faculdade!
Teoricamente, após alcançar um número máximo de faltas o aluno é reprovado. Contando que 90% dos professores que eu tive não faziam chamada, isso não me preocupou nem um pouco. Por precaução, entreguei uma declaração que comprovava que eu estava na JMJ, caso alguém resolvesse encrencar.
Deu tudo certo, ou melhor, quase tudo... Uma das matérias (e ainda por cima, ELETIVA) deu confusão! Eu podia ter no máximo 5 faltas, e no final do período (isso depois de já ter até apresentado o TCC) eis que surge um email dizendo que eu estou reprovada por ter 8 faltas!
Alguns dias depois, levei novamente na faculdade a declaração de Madri e ri muito com o resultado: ABONO DE FALTAS – MOTIVO: Estava em evento com o Papa. (Y)

4 – Trabalho
Pra falar a verdade, resolvi isso HOJE! Hahahahahaha
Descontei os dias de JMJ nas minhas férias. Graças a Deus, elas (as férias) terminam no último dia antes do carnaval, ou seja, o carnaval irá repor meus dias “perdidos”!

Como vocês podem ver, tudo que parecia loucura ou até por parte de uns, precipitação, no final deu certo!
É isso que acontece quando entregamos nossas vidas a Deus e deixamos que Ele faça o que achar melhor!
Pode ter banca de faculdade, chefe, desencontro... Pode vir o que for, se for da vontade Dele, aah,... Vai dar certo!

E sabe por que? Porque pra DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!


 “Agora ides regressar aos vossos lugares de residência habitual. Os vossos amigos vão querer saber o que é que mudou em vós depois de vos terdes encontrado nesta nobre cidade com o Papa e centenas de milhares de jovens do mundo inteiro: Que ireis dizer-lhes?”
(Bento XVI na JMJ 2011)


Bom, a missão já começou... Madri foi apenas um “cursinho” praquilo que Deus espera de cada um de nós que esteve lá! Não só em termos de JMJs, mas para a vida em geral, Deus quer que levemos essa alegria, esse espírito de Igreja a todos, de forma que cada um tenha um pedacinho de Madri dentro de si!
2013 vem aí... E é a minha vez de fazer com que tantas outras pessoas tenham experiências maravilhosas, que encham blogs e mais blogs de histórias como essa que você acompanhou aqui no “falaaipaggy”.
Obrigada mais uma vez a cada um que esteve comigo na Jornada, no blog, em oração ou fisicamente! O que vocês fizeram, nada nem ninguém nesse mundo vai conseguir apagar, sabe por que? Vocês foram e são Cristo pra mim a cada momento!


Fiquem com Deus e até o próximo post! :)



Um comentário:

  1. Parabens por chegar ate aqui na historia Aline. Felizes aqueles que podem provar da providencia divina de forma tao concreta. Que mais surpresas dessa aconteçam na sua vida e você venha compartilhar com todos nós.
    Sou seu fã! rsrs

    ResponderExcluir

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?