quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

JMJ 2011 - Diário de bordo - Te dejo, Madrid!

E após uma semana com emoções que valeram por uma vida inteira, chegou a hora de me despedir de Madrid,... Hora de voltar para casa e levar pro resto do mundo tudo que foi vivido na Espanha!
Com coração partido e sentimento de quero mais, a Jornada acabou ontem, e hoje era só turismo mesmo. Mas a cidade ainda respirava a JMJ!

8º dia - SEGUNDA, 22 de agosto de 2011

O horário da "Alvorada" era bem mais cedo do que foi nos outros dias... Se já era difícil acordar às 7, imagina acordar a tempo de pegar o ônibus às 6, depois de ter encarado 7 dias de Jornada?
Você acha que eu acordei? hahahahahahaha

Eram 6 da manhã, em Madri, ainda estava escuro, o sol que dorme beeem mais tarde do que aqui no hemisfério sul também nasce depois que todo mundo daqui já acordou.
Acordo com um pulo, resultante de uma Ana cautelosa, indo me apressar.
Alinee, já tá pronta? O ônibus tá te esperando!! Hein?   
E lá estava eu, deitada no saco de dormir, de pijama e com a mala pra fechar.
Em menos de um minuto já estava com a roupa no corpo, a mala fechada e o saco ficou por lá (eu usei um que achei jogado no bloco do lado, graças a Deus!). Saí correndo, literalmente, eu, a Ana, a mochila, a mala com a rodinha quebrada e tudo que fui vendo pelo caminho que pertencia a mim.
Triste foi perceber só quando já estava no Brasil que graças a essa correria todos os souveniers que comprei em Roma ficaram por lá! =/

Em menos de 5 minutos estávamos no ônibus. Foi tudo tão rápido que só quando estava subindo, vi meu reflexo pela janela e percebi que não tinha arrumado meu cabelo! Paciência...

Chegar no aeroporto, carregar malas, arrumar um lugar pra elas até o fim do dia, despedidas e mais despedidas... Aaaaaaaaaaaai, não queria mesmo! Foi tããããão rápido... Ficaria em Madrid por mais um mês, fácil!


O primeiro a ir embora foi o Nelsinho, em direção a Ohio. Depois, encontramos a Ciça e o Marcos,  voltando para o Brasil. Por último, paramos pra tomar café e foi a vez da Jéssica e da Ana voltarem pra Curitiba. Sobrou eu (meu vôo era só no fim do dia) e o Josimar, que ainda ficou uns dias a mais em Madri!



 Depois de todas pessoas embarcarem e de conseguirmos colocar as malas no porta-volumes do aeroporto, hora de desbravar a cidade no pouco tempo que me restava em terras espanholas!
Era muita coisa pra conhecer, chaveirinhos e lembrancinhas pra comprar e a hora não parava de passar!

A cidade ainda estava cheio de peregrinos cantando pelas ruas... Inclusive a musiquinha do pessoal do Catecumenato! hahahahaha



Começamos pelo Palácio Real, passando pela belíssima Catedral de la Almudena... Ficamos muito tempo no interior dela, era lindo de se ver!








Catedral de la Almudena










Depois da Praça Real, fomos em direção a algum lugar que tivesse um bom sorvete! Estávamos naquele calor brabo europeu!
E achamos... Tão bom quanto o sorvete "gelato" de Roma!



Seguindo nosso caminho, nossa próxima parada era a Plaza Mayor!


Antes, paramos para conhecer o "Mercado de San Miguel"... Parece bastante com aquelas feiras de especiarias e tal... hahahahahaha






No caminho paramos em vááárias lojinhas a procura de lembrancinhas pra quem tinha ficado no Brasil!
E a hora ia passando...

Chegamos na Plaza Mayor...
Almoçamos...
Compramos maais lembrancinhas...
Tiramos mais fotos...
Encontramos mais milhares de peregrinos...

E chegou a hora menos esperada de todas. A hora do check-in! =\

Sabe aquela Aline que não sabe andar pelo Rio de Janeiro e não faz idéia nem de como chegar na rodoviária sozinha? Então, essa mesma Aline agora ia pegar o metrô e chegar sozinha no aeroporto! (Realmente, essa JMJ foi sinônimo de superação pra mim! hahahaha)

Me despedi do Josimar e fui em direção ao aeroporto...
Estação Gran Vía > Aeropuerto T1 > Aeropuerto T4 e pronto!
Peguei minhas malas e fui pra área de embarque!

2 horas de vôo até Paris e lá eu pego uma conexão pro Rio!
Detalhe: a conexão é às 9 do dia seguinte! ¬¬

Sabe o que eu fiz?
Juntei 2 cadeiras e dormi até o dia seguinte... Claro, com uma ou duas intervenções do segurança do aeroporto que falou alguma coisa que não faço idéia do que era, mas tudo tranquilo. No dia seguinte, acordei com mil japoneses cochilando do meu lado!hahahahaha
Pior não foi isso... Pior foi o vôo ter sido cancelado e eu ficar mais 3 horas esperando por um novo! #nice

A viagem de volta foi super tranquila. Chegando no Rio, encontrei um pessoal que conheci por lá, o Luiz e a Lígia e um menino que estava esperando o vôo em Paris.
Táxi e casa!

Ok, é muito bom voltar pra casa... Melhor ainda é pensar que a missão só está começando!

Então, encerro por aqui minha Jornada!

Mais do que uma Jornada com o Papa, só isso já seria suficiente para se tornar inesquecível.
Mas foi mais, porque Deus quando faz, capricha!

Foi uma lição, uma prova de quanto Deus age através das pessoas, do quanto Ele me ama e me cerca de pessoas que me levam pra mais perto dele!
Foi também uma lição de sobrevivência, onde eu pude passar pelas mais diversas situações, alguns perrengues, claro! Sozinha, num continente diferente, com línguas diferentes e pessoas que até então eu nunca tinha visto na minha vida...
Desde o alagamento do restaurante, as andanças por Roma, o momento "O Terminal" na volta e até mesmo as ensaladas da vigília... Passaria por tudo isso de novo e tenho certeza que sem essas experiências minha JMJ não seria o que foi. Imagina que chato seria esse blog sem todas essas histórias pra contar!

Quero agradecer a todo mundo que acompanhou a minha saga, desde lá do início quando eu lancei o link da Vakinha aqui, quando comecei a narrar a saga e as conquistas pra ir a Madrid, até o momento pós-Jornada, onde narrei os principais fatos... E principalmente para quem teve paciência e esperou eu colocar minha vida em ordem para continuar os posts!

Em especial, um beijão pro meu amigo querido e santo Bentinho, pra minha mãe, pra Cacau, pra Lígia, pra Nathalia, pra Amandinha... As leitoras mais assíduas desse blog! E um especial pra cada pessoa que proporcionou esses dias incríveis pra mim. Não listarei aqui porque com certeza vou esquecer de alguém! Que o meu MUITO OBRIGADA chegue em cada um de vocês! Que Deus retribua em dobro!

E um outro beijo pra você que chegou até aqui!  =)


Próximo post: Acabou a Jornada! E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?