Não larguei o trabalho, nem virei hippie. Nem estou falando do fim da minha faculdade, porque vocês já estão carecas de saber disso...
Assim que 2012 chegou, prometi a mim mesma que esse ano iria prezar mais pela minha saúde! Não que esteja morrendo ou tenha passado por algo parecido, mas como diz o velho ditado popular: É melhor prevenir do que remediar!
A palavra de ordem não é “emagrecer” nem “parar de comer”, é QUALIDADE DE VIDA!
Depois de altos e baixos com a balança, sobrevivendo às maravilhas da casa da vovó, e até perdendo peso nesse período, passando pelos dias de carnaval, que foram recheados de churrasco, sorvete, guloseimas e tudo mais, o ano (como as pessoas costumam dizer) realmente começou! E com ele, o “start” pro plano infalível que me levaria ao objetivo traçado para este ano.
Primeiro passo: a matrícula na academia
Só de olhar aquelas pessoas todas se exercitando, fiquei cansada, muito cansada... Preenchia a ficha, falava com a atendente e ao mesmo tempo minha cabeça dizia: “Aline, você quer mesmo isso pra sua vida?”.Pra falar a verdade, quem falou isso foi o meu sedentarismo e não a minha mente.
Apesar de tudo aquilo, estava super disposta a começar! Encaixa meu horário daqui, junta com o que eu preciso e pronto: Natação, spinning e abdômen! Acho que tá bom pra começar, né?
Logo no primeiro dia de natação, cheguei em casa toda doída (reflexo de 22 anos de sedentarismo)... Tem certos dias que dá aqueeeeeeela preguicinha, mas o negócio é não dar corda pra ela. E lá vamos nós!
Moral da história: Toda mudança exige um pouco de sacrifício de todos nós (seja diminuindo o nosso tempo, nosso descanso ou até mesmo o nosso dinheiro). Todo sacrifício feito para alcançar um resultado positivo é válido.
Nadar, exercitar e tudo mais do gênero é cansativo, mas o resultado no futuro será incalculável, afinal, quero ver meus netos e quem sabe, bisnetos crescerem! Não será fácil, quanto melhor for o resultado final, maior será a vontade de parar no meio do caminho!
Qualidade de vida é a boa pra 2012!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?