terça-feira, 27 de julho de 2010

Feliz

Drogas, preconceito, bulling, rebeldia sem causa, falta de valorização de si mesmo, bebida, confusão... Não pense que essas são palavras que devem ser relacionadas aos jovens com um tom de total naturalidade.

Antes que você pense que isso é um papo careta, uma bronca, discurso de mãe, não é não ! É só uma reflexão, veio na cabeça agora, sobre o que é ser jovem e como ser um jovem feliz.

Todo mundo quer ser feliz, ter história pra contar pros filhos, aproveitar a vida, viver grandes experiências... Mas nem sempre todo mundo sabe fazer tudo isso da melhor forma e acaba achando que aquilo tudo (drogas, bebidas e tudo mais) é o melhor meio para a tal sonhada felicidade!

Talvez, essas coisas possam preencher o que muitas pessoas consideram “felicidade”, e realmente, elas se sentem as pessoas mais realizadas do Universo NO MOMENTO em que fazem isso... Só que é aí que mora o perigo.

Releia a frase anterior: “elas se sentem as pessoas mais realizadas do Universo NO MOMENTO em que fazem isso”. Ou seja, elas não alcançam a felicidade plena e eterna. Elas ACHAM que estão felizes e nem desconfiam que ser feliz vai muito além disso.

O que seria a felicidade?

Ter todo dinheiro do mundo? Ter todos os amigos do mundo? Fazer o que quiser, quando quiser? Viajar por todos os continentes? Passar no vestibular? Se formar na faculdade?

Acima disso tudo, feliz é estar bem não só de corpo, mas principalmente de alma ... É estar em sintonia direta com o Criador. E fazer com que todo o resto acabe se tornando mera consequência!

Com base nas pessoas que eu convivo, posso afirmar que as mais felizes que eu conheço não são aquelas que tem tudo o que querem,mas as que dão mais valor àquilo que o mundo deixa passar pelo cotidiano como algo sem valor, irrelevante, ou até mesmo que só vai importar quando não tiver mais nada pra pensar.

Eu poderia dar muitos exemplos aqui de pessoas que são felizes por saberem o valor inestimável que tem a vida, que tem acordar e ver o sol nascendo, pessoas que valorizam cada momento com os outros e que vêem neles um sinal do amor de Deus.

Muitas vezes, graças a essas pessoas, eu tenho vontade de inventar um jeito para que todo mundo que considera loucura tudo isso,possa um dia vivenciar essa felicidade que nenhuma outra coisa do mundo pode trazer e nem mesmo tirar de dentro de cada um de nós. Mostrar que o melhor caminho para ser feliz é o amor!

Terminando esse texto lembrei-me de uma música de um amigo, que eu gosto muito, chamada FELIZ.

Acho que ela traduz perfeitamente essa visão que o mundo gosta de mostrar de que quem segue Deus é amargurado, estranho, diferente do resto do mundo. E não é ... Isso é a verdadeira FELICIDADE!

É, eu sou feliz !

2 comentários:

  1. Gostei muito do post.
    E é verdade, as pessoas estão em constante busca por felicidade instantânea e com isso elas não percebem que a verdadeira felicidade é Deus. E com o amor Dele é que possamos nos sentir realizados com tudo.
    E eu posso afirmar, que as pessoas mais felizes são as que conhecem Deus e estão na busca da felicidade e amor eterno! Pois é somente o amor Dele que nos faz viver e ser feliz para sempre! :)

    ResponderExcluir
  2. te indiquei pra um selo , passa no meu blog e vc vai entender o que é ;)

    Ju raíssa

    ResponderExcluir

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?