segunda-feira, 12 de julho de 2010

Crescer

De um tempo pra cá essa tem sido uma palavra que tem me levado para momentos e mais momentos de reflexão, ou até mesmo nostalgia.
É estranho como as coisas passam, alguns hábitos ficam para trás e só quando as coisas mudam por inteiro a gente percebe.
Antigamente minha única preocupação era a escola, e nisso , modéstia a parte eu sempre fui boa aluna ... Depois veio o vestibular, mas no meio do caminho eu enjoei dele (Hahahah, não façam isso!) ... Aí chegou a faculdade, a euforia do novo, do primeiro período ... E depois o desânimo, a doideira, os zilhões de trabalhos... Com ela veio o estágio, que um ano depois virou o trabalho, igual gente grande, com 8 horas diárias!
Toda essa "crise" começou no início desse ano, quando eu completei 20 anos. Era (é) estranho fazer uma idade que eu sempre considerei "idade de gente velha".
Eu sei que tudo isso faz parte de um processo natural que todo mundo vive, já viveu ou ainda viverá.Mas tem horas que dá muita saudade do que passou, dá medo de crescer, medo de não poder mais fazer tudo o que se quer... Diferente do que passa pela nossa cabeça quando temos lá pros 15, 16 anos , a maioridade não é sinônimo de liberdade no sentido de "fazer o que quer , uando quer" e sim de "cumprir mais responsabilidades e quando sobrar tempo, fazer o que quer". Não que eu esteja me lamentando, mas como disse no post anterior, tô passando pela "crise do Peter Pan", onde o tempo vem correndo atrás de mim, e eu às vezes fugindo dele (como todos fugiam daquele crocodilo que coincidentemente ou não , carregava um relógio), não querendo sair da minha Terra do Nunca.
Mas crescer é preciso e normal ?
Sim ! É preciso, normal e mais ... Importante!
Imagina só se os bebês não crescessem ou se todos ficassem nos seus 15 anos ?
Hahaha ... Caos e fim da humanidade, na certa !
É difícil cair a ficha ...Ver que você não tem toda sua tarde livre para ficar de papo na casa das suas amigas , e às vezes por isso mesmo , não encontrar tanto com elas quanto gostaria... Não ter férias integrais, já que férias na faculdade nem sempre significam férias no trabalho... E até mesmo na sua vida pessoal ... Ao invés de convites de 15 anos, chegarão os primeiros convites de casamentos, seus grupos agora são formados por pessoas diferentes, mais velhas... Tudo exige mais maturidade nas suas ações!
Não se desespere! Foi assim com meus pais, tá sendo assim comigo e com certeza será assim com meus filhos! Se até o Andy no Toy Story (outro grande causador dessa crise) cresceu, foi pra faculdade e teve que se desfazer do Woody e do Buzz , por que eu , uma pessoa real não passaria por isso também?
Olhemos isso como uma vitória !
Quantas coisas boas Deus me deu nessas 2 décadas de vida ?
Quantas pessoas, lugares e experiencias foram essenciais para formar a Aline que eu sou hoje??
"Saudade é a certeza que tudo que passou valeu a pena!"
Então, ... Que bom , tudo valeu MUITO a pena!
E além disso, não é porque eu cresci que eu vou virar uma adulta chata né !?

Um comentário:

  1. Oo essa crise não está atingindo só a vc line , sério ... passa no meu blog e ve o meu último post ! ahah eu acho que isso ficou mais forte pra nós com a saida do eac.

    ResponderExcluir

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?