quarta-feira, 21 de julho de 2010

All you need is love



John Lennon foi muito feliz quando afirmou isso na música entitulada com essa frase.
É , como as coisas seriam diferentes se todos nós tivéssemos mais amor !
Hoje em dia é muito normal o “Eu te amo”, as músicas falando sobre amar e ser amado... Mas será que esse é o verdadeiro amor que devemos ter? E quando se trata de tal amor, será que colocamos em prática?
Não me refiro amor somente no que diz ao homem e a mulher, o amor Eros; mas precisamos mais do amor maior, o amor ágape.
O amor (que)Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor (que) jamais acaba. (1 Cor. 13, 4-8)
Talvez você esteja se perguntando o porque dessa discussão agora, certo?


Como todos os dias de segunda a sexta, acordei, tomei banho, café e tudo mais ... Peguei o celular, a carteira, a bolsa e saí de casa. Fui pro ponto pegar o ônibus, fiquei uma eternidade esperando ele passar , ele veio cheio como sempre, entrei e comecei a fazer minhas orações (porque hoje não deu tempo de fazer em casa!).
Já estava saindo de Jacarepaguá, chegando na Barra até que consegui um lugar para sentar. Do meu lado tinha um homem que aparentava ter entre 25 e 30 anos, aliás, só lembro disso sobre a aparência dele.
Quando saí de casa estava aquele friozinho típico do início do dia, mas começou a aparecer um sol lindo no céu. Tirei o casaco. Abri a bolsa para guardá-lo e ...
- Passa o celular!
- Hehe ! (Aline faz cara de simpática achando que era alguma daquelas pessoas que puxam assuntos e piadinhas no ônibus)
- Colega, eu não to brincando!
- O queee?
- É um assalto colega, não entendeu?
- Ah tá! Toma. (Nessa hora eu entendi o que estava acontecendo!)


Bom, não preciso prolongar mais...

Como a maioria sabe, moro no Rio de Janeiro, uma cidade grande. Como toda cidade grande, o Rio possui maravilhas e problemas na mesma proporção: GRANDES.
Temos o Cristo, as praias maravilhosas, o carioca em si (que acreditem, é um patrimônio nosso)... E problemas... Na política, futebol, ... Falta de saneamento, pobreza, violência...
Sabe a solução pra isso tudo? Leia novamente o título.
“- Tá, a violência até dá pra resolver com amor, ... Agora você quer me dizer que o esgoto vai sumir se todo mundo se amar?”

Em parte, sim!
Lembra daquele amor que eu disse lá no início? Que tudo crê, tudo suporta ?
É dele que eu estou falando...
Pequenos atos de caridade (e não pense que caridade é só ir a um orfanato, doar alimentos ou algo do tipo, caridade é o ágape, o amor sem ressalvas, a benevolência, o amor em si) podem e fazem toda diferença no mundo... O cuidado com as ações, seja em casa, com as pessoas, com o lixo que você joga em qualquer lugar, o alimento que você desperdiça, uma atitude egoísta, um comentário fora de hora, um olhar frio, a falta de compaixão são o contrário desse amor que muda, que renova e são assim os maiores responsáveis por tantos problemas que vemos hoje!

Precisamos amar mais... Nos amar, o próximo, aquele que não é tão próximo... Amar quem te ama e quem não gosta tanto de você também... Amar a vida, a natureza,... Amar a oportunidade de viver mais um dia!
Se conseguirmos formar essa “Love Generation”, quem mais vai roubar o que não lhe pertence, ser injustiçado, poluir aquilo que nos foi dado pela maior representação do amor ?!


Pensa nisso ... Talvez dando o primeiro passo, daqui alguns anos ninguém mais perderá celulares enquanto estiver no ônibus !



Para aprofundar:
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/encyclicals/documents/hf_ben-xvi_enc_20090629_caritas-in-veritate_po.html

Um comentário:

  1. Tiiaaa, juro que fiquei com medo quando li o título. Meu DEUS, isso vindo da Aline, boa coisa não era. Mas eu amei o post. Muito, muito, muito bom. ADOREI !!! Total razão pra Paggy. Post mais vezes ;D

    ResponderExcluir

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?