terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Breve reflexão sobre escolhas

"Se arrependimento matasse, eu já estaria mortinha e enterrada!"
Quantas vezes você já não pensou isso?

Desde que me dei conta que mais um ciclo se encerrará esse ano (faculdade), ando meio reflexiva sobre minhas atitudes e o que elas geram. Estranho é pensar que dos 12 até os 16 anos eu tinha certeza absoluta de que hoje estaria formada em Comunicação, e ver que a realidade é outra, e estou a 2 períodos de poder falar que sou uma administradora. Não que eu queria fazer um link com o início do post, de jeito nenhum,... Não me arrependo mesmo de ter trocado de carreira, até por a minha escolha ser responsável por muita coisa boa que vem acontecendo nos últimos anos, mas não sinto que daqui a 10 ou até menos, 5 anos, estarei ainda trabalhando com isso. Estranho, né?

Bem diferente da maioria dos meus colegas de turma e trabalho, o que mais me atrai no campo da administração são as pessoas. O poder entende-las, cativar, desenvolver a sua imaginação, isso é fascinante na minha opinião. Marketing, Liderança, Criatividade, me encantam; números, na maioria das vezes, me dão sono!

Quem me conhece não deve estar entendendo NADA. Trabalho com números, faço administração e agora venho com essa de criatividade e pessoas? Porém, por outro lado, sempre gostei de inventar, inovar, colocar em prática meus pensamentos. É, parece que aquele amor pela comunicação, publicidade, criação não morreu aqui dentro.

E o que me levou a "desistir"?
Desistência não seria a palavra correta, eu diria melhor, acredito que apenas adiei isso.
Talvez por fatores financeiros, provável segurança profissional... A frustração no vestibular...

Agora são 10 meses, só mais 10 meses de faculdade (administração), mas isso também não significa que após isso estarei fazendo comunicação, não mesmo. Mal ou bem, já comecei uma carreira e preciso dela para me manter, para que a vontade de fazer comunicação saia apenas da idéia e vire realidade, mas não posso e nem quero me acomodar e deixar que daqui alguns anos eu lembre disso como "uma vontade que tive". Não mesmo! Levo isso como uma fase,somente. Não algo que vou enrolar e deixar passando e levando minha vida junto.

Tem gente até que diz que eu sonho muito. Sonho mesmo e acredito que é isso que falta nas pessoas, e que é uma das maiores causas de muita gente viver procurando a felicidade e não achar, elas não acreditam nos seus próprios sonhos! E não basta sonhar, enquanto aquilo que você quer ficar dentro de você, fazendo cócegas, rondando seus pensamentos, é hora de entrar em ação e correr atrás!

Um grande problema é a falta de prioridade, tem gente que prioriza coisas que passam, por medo, insegurança ou sei lá o que e não se dão conta que enquanto isso, a vida está passando... Dinheiro, status, tudo isso vai e volta, mas a vida não!

Gente, o momento de ser feliz é agora!
Vamos correr atrás dos nossos sonhos sem medo de errar!

"É melhor errar tentando do que nunca ter tentado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?