quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Veja como eles se amam!"

Foram três dias, uma verdadeira maratona...
Servindo, sendo servido, encontrando pessoas, cantando, rezando, adorando a Deus!
Isso parece bem familiar com uma semana vivida em agosto do ano passado, não é?

Não estou ainda falando da JMJ, mas do seu grande ensaio, a pré JMJ, o Preparai o Caminho!

Foram três dias muito bons, eu diria dois (pois não estive no primeiro) onde pude ver a força da nossa juventude carioca. Entre erros, acertos, falhas, correria, uma coisa se destacou para mim acima de tudo... Independente do carisma, do movimento, se é de comunidade ou paróquia, se está trabalhando como voluntário ou coordenação... Esses dias de "Preparai o caminho" foram uma grande amostra da FRATERNIDADE existente entre nós, IGREJA!

Conheci muita gente,
muitas vezes nem deu tempo pra perguntar o nome e uma nova tarefa aparecia...
Mas os poucos momentos de vivência com cada pessoa, foram o suficiente para relembrar aquela expressão concreta que eu vivi em Madri, sobre o que é ser o corpo de Cristo, ser um coração, uma só alma!

Conheci também gente que já conhecia (tá louca, Aline?)!
Pude aprofundar conversas, perceber tantos pontos em comum com pessoas que sempre estão por perto, mas que nunca tive a oportunidade  de me aprofundar.
Gosto disso, de poder trocar experiências, de conversar, de ouvir o que o outro tem pra falar.


Experiências como essas me fazem crer que somos capazes de revolucionar o mundo através do amor, se quisermos. Somos capazes de fazer uma super JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, mas que não dure apenas 10, 15 dias, mas que faça desses os dias iniciais de uma nova geração de jovens na nossa cidade, ou até mesmo (num discurso mais ousado) no nosso país!
É possível mostrarmos ao mundo, àqueles que não lutam pelas coisas de Deus, que ser Igreja, ser de Cristo não é uma "modinha" ou ideologia. É um caminho, o caminho, o melhor caminho a se seguir. E por que? Porque é a plenitude, plenitude no que se diz respeito a felicidade, à vida, à tudo que sempre pensamos em ter!


Como disse o nosso querido JPII, “Se forem o que deveis ser, incendiarão o mundo inteiro!”. E é isso mesmo! Somos capazes de fazer da JMJ 2013 a melhor JMJ de toda história, mas somos capazes de ir além disso! Podemos revolucionar toda uma nação através de nossas atitudes, de nossa vontade de fazer o bem!

Falta menos de 1 ano, e depende de cada um de nós pensar em qual legado queremos deixar na nossa Cidade após a próxima JMJ. Ou será que queremos que tudo permaneça igual depois de tanta preparação, tanto esforço?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quem fala aqui é você!
O que você achou disso tudo?